Alan Pogrebinschi

Alan Pogrebinschi

Mindfulness Funcional

Alan é mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e é formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (Estados Unidos). Trabalhou em Wall Street (mercado financeiro de NY) por vários anos, e foi diretor e vice-presidente em grandes bancos, como Morgan Stanley, Lehman Brothers, Barclays e UBS.

Muitos anos antes da sua carreira no mercado financeiro, com 16 anos, Alan foi morar na Índia durante uma de suas férias escolares. Lá iniciou sua prática e estudo de meditação que o acompanha até hoje. Na década de 90, aos 22 anos, fundou uma das primeiras startups de Internet da América Latina, a Empresa.Com, e uma ONG, a Tribo.Net, que empoderou centenas de outras ONGs no então novo mundo da Internet. Mais tarde, Alan mudou-se para os EUA para terminar os seus estudos e foi trabalhar em bancos de investimentos em Nova Iorque.

Aos 39, já de volta ao Brasil, Alan deixou o mercado financeiro, resgatou sua vocação de ensinar meditação e passou a se dedicar a difundir um novo tipo de caminho espiritual, baseado nas ciências contextuais do comportamento, o Mindfulness Funcional. Hoje mora em São Paulo e atua como coach, palestrante, escritor e professor. É membro da British Psychological Society e da Association for Contextual Behavioral Science.