Talking to Your Body Mind

24/09/2022, 15:00 - 16:15

“O corpo é o mecanismo mais complexo que existe – é simplesmente maravilhoso. E abençoados são aqueles que se maravilham.” – Osho

Nossos corpos são energia, nossas mentes são energia e nossa consciência é energia. A única diferença é de comprimento de onda. Se todas essas três energias funcionarem em harmonia, seremos saudáveis ​​e inteiros. Mas nós encaramos a vida como uma luta e nosso ego gosta de controlar; interferindo em coisas que funcionam bem sozinhas se apenas relaxarmos e permitirmos.

Nós perdemos contato com nossos corpos; nós tomamos por certo até que algo dê errado. Então nós vamos a um médico para consertar – da mesma maneira que nós levamos um carro a um mecânico. E nós tratamos os sintomas, mas, embora possamos forçar um sintoma a desaparecer, ele geralmente aparece como outra coisa, porque a causa raiz, dentro do corpo-mente, não foi abordada.

Em um transe leve, combinando relaxamento profundo com estado de alerta, você irá explorar e fará amizade com as energias criativas e auto-curativas de seu corpo físico. Você será capaz de focar essa energia em questões específicas, como fumar, desequilíbrios alimentares, insônia, dores e dores – tudo o que precisa ser levado à integridade e equilíbrio novamente.

Ao trazer a consciência para o processo de auto-cura, você estará mais relaxado com o seu corpo e a auto-nutrição começará a acontecer naturalmente e espontaneamente.

“O corpo nunca irá desorientar você, você pode confiar nele, e você pode confiar nele absolutamente. Qualquer coisa que vá contra o corpo é imposta a você pelos outros. Esse é um bom critério para descobrir o que foi forçado em você. O que for contra o corpo é forçado em você, é estrangeiro. Você deve jogá-lo fora “. – Osho

Facilitador: Dhyan Gulistan