Dança Circular

24/09/2022, 17:00 - 17:30

O movimento das Danças Circulares Sagradas foi inspirado em rituais ancestrais realizados por povos de diferentes culturas que dançavam em círculo como forma de união, preparação, celebração e acolhimento.

Simbolicamente, dançar em círculo nos lembra que somos todos um. Lado a lado, olhando nos olhos e realizando juntos o mesmo movimento, criamos uma energia mágica de amorosidade, cumplicidade e união.

Como forma de meditação, a Dança Circular nos ajuda a trazer consciência da nossa presença no corpo, tendo os passos como guia para percebermos o quanto estamos presentes no movimento ou distraídos pela mente.

A proposta dessa vivência é usar a dança como um laboratório. Dançamos com diferentes músicas e energias, aceitando que errar ou acertar não importa e nos convidando a olhar como lidamos com nossas limitações e facilidades, e também com as daqueles que estão ao seu redor.

É um momento de alegria, celebração e leveza, tanto para aqueles que adoram dançar quanto para quem não tem nenhuma experiência e está querendo se desafiar.

Facilitador: Mariana Mattar