Meditação Dinâmica

15/09/2018, 07:00 - 08:00

Esta meditação é uma maneira rápida, intensa e profunda para quebrar velhos padrões enraizados no corpo-mente que mantém a pessoa presa ao passado, para experimentar expansão, liberdade, o testemunhar, o silêncio e a paz que estão escondidos por trás desses muros da prisão.

Essa técnica de meditação é para ser praticada no início da manhã, quando, como Osho explica, “toda a natureza torna-se viva, a noite se foi, o sol está chegando e tudo se torna consciente e alerta”.

“Esta é uma meditação na qual você tem que estar continuamente alerta, consciente, atento, em qualquer coisa que fizer. O primeiro estágio, respiração intensa e profunda, quebrando qualquer rítmo. Segundo estágio catarse, o terceiro estágio, o mantra,” Hoo (Ru) “.

“Permaneça uma testemunha, não se perca é fácil se perder. Enquanto você estiver respirando você pode se esquecer,… Você pode se tornar um só com a respiração tanto que você pode esquecer ser uma testemunha. Aí então você perde o ponto. Respire tão rápido, tão profundo quanto possível, traga o sua total energia para isso, mas permaneça uma testemunha. Observe o que está acontecendo como se você for apenas um espectador, como se a coisa toda estiver acontecendo com outra pessoa, como se a coisa toda estiver acontecendo no corpo e a consciência esteja simplesmente centrada e observando. este testemunho tem de ser realizado em todos os três estágios. E quando tudo pára e no quarto estágio você fica completamente inativo, congelado, então, esse estado de alerta alcançará o seu pico “. Osho

Facilitador: Meditação Dinâmica